sábado, 10 de janeiro de 2009

A importância da Internet para o reconhecimento da EAD

Por: Luiz Henrique, Sandro Meira e Wilkner Anderson

Matéria produzida em Novembro/2008

A internet, com múltiplas possibilidades de abordagem aos mais diferentes públicos, além de novas e criativas formas de apresentação e pesquisa de conteúdos, possibilitou um novo horizonte para a educação a distância. Colocando diante das empresas, canais até então não utilizados na gestão do conhecimento, com foco na produtividade dos colaboradores e inovação dentro da empresa.  

As grandes corporações foram as primeiras a investir fortemente em EAD via Internet. Executando suas políticas de desenvolvimento de recursos humanos, basicamente, devido às suas necessidades de manutenção e da competitividade dos mercados. Por diversos problemas geográficos e de deslocamento, essa forma para aprimoramento profissional foi implantada nas empresas. 

O bancário Thiago Xavier, funcionário do Banco Santander no Brasil, aprova a iniciativa adotada pela empresa em que trabalha. “Eu adquiro muitos conhecimentos para utilizar no meu dia a dia. Os cursos rápidos e objetivos do Santander possibilitam que eu realize os treinamentos diretamente do meu local de trabalho” elogia. 

Para as empresas, outro fator importante, além da satisfação do funcionário, é a economia. A educação corporativa está presente no Grupo Jandaia. Diversos cursos rápidos, que facilitam a atuação do funcionário e reduzem custos para a empresa, principalmente com transporte e acomodação, estão funcionando. “Implantamos este método há algum tempo e vem dando muitos resultados positivos, agradando e ajudando o funcionário na sua função” conclui Daniel Araújo.

Nenhum comentário: